segunda-feira, 27 de setembro de 2010

27/09/2010 20h01 - Atualizado em 27/09/2010 20h01 Fabricante do BlackBerry promete tablet compatível com Flash para 2011


Voltado para o consumidor corporativo, 'PlayBook' chega sem rede 3G.
Modelo tem saída HDMI, câmera frontal de 3 MP e conexão via wi-fi


BlackBerry PlayBook, concorrente do iPad, é
compatível com Flash. (Foto: Divulgação/RIM)
A canadense Research in Motion, fabricante dos celulares BlackBerry, anunciou nesta segunda-feira (27) a criação do tablet touchscreen "PlayBook". Concorrente do iPad, ele terá como público-alvo o consumidor corporativo, apesar de inicialmente ser vendido apenas com sistema de conexão à internet via rede wi-fi. A RIM afirmou que, no futuro, criará modelos com conexão 3G e 4G, por rede de dados via celular






BlackBerry PlayBook, concorrente do iPad, é compatível com Flash.






Sistemas baseados em Unix sempre inovando:



QNX

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
QNX
Desenvolvedor:QNX Developed
Modelo:Código fechado
Família do SO:UNIX
Núcleo:Micronúcleo
Licença:Proprietária
Desenvolvimento:Corrente
WebsiteQNX Developed
Portal Tecnologias de informação
QNX Software Sistems foi fundada em 1980 por Gordon Bell e Dan Dodge, eles desenvolvem, mantêm e comercializam o Sistema Operacional de tempo real QNX Neutrino RTOS. A companhia se concentrou no desenvolvimento de sistemas de tempo real, tecnologia de multitarefa em sistemas operacionais para permitir que hardware do padrão PC seja utilizado em fábricas, hospitais, laboratórios e mais recentemente em eletrônica de consumo - onde se quer que desempenho e confiabilidade sejam supremas. Com o QNX estabelecido como o principal SO de Tempo real para a plataforma x86, a companhia desfruta crescimento que excede a média das outras indústrias. Mais de 40 sócios de distribuição apóiam QNX em quase 100 países em todo o mundo.
Produtos incluem o SO de tempo real QNX (inclusive POSIX e APIs Win32), a microGUI Photon (características completas de sistema de janelas em menos que 400k) e a Aplicação Internet Toolkit (tudo que você precisa para construir para seu próprio dispositivo de Internet. Outras ferramentas de desenvolvimento incluem o Watcom, o compilador de C/C++ e o Construtor de Aplicação para o Photon (PhAB), uma ferramenta de projeto visual geradora de código. No mercado de tempo real para x86, o QNX tem duas vezes mais mercado que o seu adversário mais próximo. Foi estabelecida uma base firme em muitos mercados verticais, entre eles automação industrial, telecomunicações, pontos de venda e instrumentação médica. Mais recentemente, foram oferecidos produtos expandidos para apoiar eletrônica de consumidor e tecnologia automomotiva (navegação, controle de máquinas, etc).
Toda vez que é desenvolvido um produto novo, a QNX Software Systems tem duas metas em mente: reduzir o tempo para comercializar novos softwares e minimizar seus custos. Esta estratégia resultou em uma história de tecnologia inovadora, inclusive a microGUI Photon e o micronúcleo Neutrino. Também trabalham muito perto com AMD, Intel, National Semicondutor e um servidor de outros líderes de mercado. Estas relações asseguram o mais recente hardware e tecnologias de software disponíveis.
O QNX é um sistema operacional utilizado há muito tempo por profissionais que necessitam de equipamentos com estabilidade total na realização das tarefas. Baseado na plataforma UNIX, este sistema é seguro e estável, tornado-se uma excelente alternativa para profissionais que trabalham com robustos aplicativos da área gráfica (modelagem 3D, tratamento de imagens, edição de vídeos).O sistema operacional QNX se destaca, dentre as diversas variantes do sistema UNIX, pelo seu desempenho, simplicidade de instalação, reduzido tempo de inicialização, simplicidade de comunicação entre tarefas e robustez. A última propriedade, aliás, é comum à maioria dos sistemasUNIX.
O desenvolvimento de aplicativos sob QNX é realizado, na maioria das vezes, através do compilador Watcom C ou C++. Existe, entretanto, uma versão do compilador GNU C/C++, para o QNX. O visual do QNX é bem parecido com o do Linux, graças à PHOTON, uma bela e prática interface gráfica. As atuais versões do QNX já vem com diversos aplicativos disponíveis, entre eles, o que mais se destaca é o navegador para Internet "Voyager". Esse Navegador suporta a maioria dos recursos disponíveis na Web (áudio e vídeo por Streaming, animações em Flash, etc.). O gerenciamento de memória é parecido com o do MacOS, e isso traz uma grande melhoria e rapidez na execução de aplicativos. A instalação do QNX é bem simples, e pode ser feita na própria partição do Windows. Na instalação, não são criadas partições adicionais, tudo é copiado para uma única pasta, que tem o tamanho especificado pelo usuário. Após a transferência de arquivos, é inserida uma linha de comando no arquivo "Config.sys", que cria automaticamente um menu de inicialização, permitindo que você escolha entre iniciar o QNX ou seu sistema operacional padrão. Durante o processo de inicialização do QNX, os periféricos do computador são reconhecidos, o que acaba com a dor de cabeça com configurações de hardware.




Nenhum comentário: