segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Oracle também quer entrar no ramo de hardware corporativo


O CEO da Oracle, Larry Ellison, indicou que a companhia poderá comprar alguma fabricante de chips para reforçar sua posição a longo prazo no mercado, apesar de sua classificação como o terceiro maior fabricante de software do mundo. Depois da aquisição da Sun pela Oracle no início desse ano, por 7,4 bilhões de dólares, a empresa está se ramificando a partir do desenvolvimento de software de gerenciamento de banco de dados, chegando agora ao mercado de servidores de alto desempenho. Talvez neste ramo a Oracle tente investir em sua possível futura produção de hardware.
Apesar de uma economia fraca, a empresa registrou um aumento de 25% nas vendas de software este ano, bem acima das expectativas, e também está se preparando para investir 4 bilhões em pesquisa e desenvolvimento durante o próximo ano fiscal. A aquisição da empresa de semicondutores poderá ajudar a Oracle a entregar aos clientes corporativos uma solução high-end completa para o gerenciamento da tecnologia de backbones tanto em hardware quanto em software .
A tendência atual seria um investimento maior num dos mercados mais crescentes do momento, a computação em nuvem. Tanto que a Oracle já lançou novos pacotes de software, como o Exalogic, para ajudar as empresas a gerenciarem este tipo de recurso.

Nenhum comentário: